segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Sabe por que Canguru?

Pior que não entender é achar que entendeu. Você fala alguma coisa, o cara jura que entendeu, depois sai por aí falando que você disse isso ou aquilo. Muitas vezes, as pessoas não dão a devida atenção ao que ouvem e acabam interpretando errado. Olhe só esta frase:
- Meu sonho é entrar no Mar Morto.
Basta colocar uma vírgula no lugar errado e olha o que acontece:
- Meu sonho é entrar no mar, morto.(macabro!)
Eu lembro, tinha acabado de trocar o meu Fusca em um carro de verdade. Tava me achando. Convidei uma gata pra sair. A gente parou pra ver a lua, no rádio, Cidade Love Songs. Parecia perfeito. Começa a tocar uma música lentinha do Scorpions: Under the Same Sun (Sob o mesmo sol). Ainda que pareça a música ideal para embalar os corações apaixonados, olha o que diz o primeiro verso: "I saw the morning it was shattered by a gun" (Eu vi a madrugada, ela tinha sido devastada por uma "metranca"). O resto é bem pior. Fala dos horrores da guerra e lamenta que as pessoas não consigam se entender. Mas se ninguém entende nem o que tá sendo dito na letra, o que esperar daí pra frente? Vai pelo som, ritmo, acaba rolando uns beijos apaixonados e ainda corre o risco dela te olhar e dizer:
- Nossa, que música linda, né!?!?

Por falar em "metranca", Lembrei do Guns N' Roses. Os metaleiros adoravam sair na porrada ao som de "Sweet Child o' Mine" (A doce garota é minha). "She's got a smile that it seems to me Reminds me of childhood memories" (Ela sorri de um modo que parece pra mim. Me lembra meus tempos de criança), não parece o combustível ideal pra motivar alguém a "partir pra ignorância". Temos uma madrugada devastada que inspira noites românticas e uma doce menina que causa reações brutais. Estranho? Visto por esta ótica, sim.
A essas alturas você deve estar pensando: "o que isso tem a ver com Canguru?". Na verdade, tudo. Relação intima e direta. Mas vamos voltar algum um pouco no tempo e você entenderá o que eu quero dizer.
A esquadra inglesa chega ao continente Australiano. Descobre um mundo novo e exótico. Os tripulantes se maravilham com uma flora e fauna nunca dantes vista. Na hora de voltar pra Europa, resolvem levar uns bichinhos para mostrar em seu país. Quando todos pareciam prontos pra zarpar, um dos marinheiros pergunta:
- Capitão, como é o nome deste bicho?
O capitão pensa um pouco, coça a cabeça e depois responde:
- Não sei, acho melhor perguntar aos nativos.
Voltam à terra o capitão James Cook e o naturalista Joseph Banks empenhados em descobrir a valiosa informação. Vamos reproduzir, de forma ilustrativa, o que teria sido o diálogo entre eles e os aborígenes:
- Hi, Could you tell me the name of this beast? (Capitão)
(Oi, vocês poderiam me dizer o nome deste bicho?)
- Kangaroo... (aborígenes)
- You mean, Kangooroo? The name is Kangooroo? (Capitão)
(você disse Kangooroo? O nome é Kangooroo?)
- Kangaroo, Kangaroo... (aborígenes)
- I think, I got you Kangaroo, Kangaroo, Right? (Capitão)
(Acho que entendi, Kangaroo, Kangaroo, certo?)
- Kangaroo, Kangaroo... (aborígenes)
- Thank you! (Capitão) (obrigado)
Algum tempo depois os ingleses voltam e colonizam o referido continente. Aprendendo a lingua aborígene descobriram o pequeno engano cometido no passado. Os nativos diziam o tempo todo: "Não entendi o que você disse".

entendeu? Acho melhor ler de novo...

5 comentários:

Baiano Canguino disse...

Tô sem palavras, este paralelo entre a música e o canguru foi "mais cachaça" do que toda a que eu já tomei em minha curta vida.
Isso deve ter aparecido em sua cabeça quando você estava cagando bêbado pois nem eu, um grande conhecedor de coisas inúteis, consegui criar algo semelhante.

Flw. Maluco One.

João PIres

Anônimo disse...

Nossa, eu pensei que era a única pessoa que pensava sobre essas coisas de letra de música x temas românticos!

Eu tenho uma amiga que a música que embalava o romance dela com o atual marido era "Last kiss", do Pearl Jam. "amiga, pelo amor de Deus" - eu disse - "essa música fala sobre um acidente de carro! Ela não é romântica"

Mas nós temos pérolas nacionais também. Conheço outra pessoa cujo tema de seu relacionamento um "música" do Só Pra Contrariar:

"Tô fazendo amor com outra pessoa
mas meu coração
vai ser pra sempre seu"

Totalmente romântico... rsrsrsrrs


Abraços!

Anônimo disse...

"Pode de chamar de Logan, mas não vai se acostumando!"
Wolverine é o melhor!!!

Anônimo disse...

Estou realmente abismada ....
essa mistura de musicas com o
canguruu ... concerteza uma coisa
muito estranha ...
mas ...
tudo bem q a letra da musica "Sweet Child o' Mine" não seja estimulo para "porrada", mas vc ja foi em um Cultural de Rock parta ver a situação.. a emoção é tanta q acho que ninguam presta atenção a letra da musica ...
(kkkkkkkk)
Cara ...
O Ozzy Osbourne q é todo drogado consequiu fazer uma letra q é doidera de bunita ... um pouco forte d+ eu diria ..
mas não deixa de ser bonita ..
"Mama I´m Coming Home" ouve ela .. (aproveitandu tenta relacionar com alguma coisa q te aconteceu e escreve um textoo"""kkk)
Vc concerteza não estava bem quando escreveu esse texto ..(kkk)
se bem .. q faz muito sentido ...
éééé faz siim ...
achei muito intaresante o modo com q falou das musicas e as relacionou com o canguru ...
vc tem uma imaginação muito fertioo ....kkkkkkk....

Adoro seus casos ... ;)

Abraçoo Júh Néspoli **

garugot disse...

faltou aquela do Eric Clapton: "would u know my name..." e eu lá dançando coladinho sem saber se curtia o mela cueca ou se me doía pelo minino ter se espatifado do enésimo andar.... claro q o mela cueca falava mais forte