segunda-feira, 28 de julho de 2008

Parada Gay

Outro dia o Laércio veio reclamar que a toalha de rosto do banheiro não era trocada há, pelo menos, 2 semanas. O cara vem trabalhar de camisa rosa, vive querendo colocar uma coisinha coloridinha nas telas dos sistemas, mas nesse dia ele passou dos limites:
- Laércio, vem cá, você é boiola? Só falta dizer que olha prazo de validade em produto de supermercado.
O cara se ofendeu. Olhar prazo de validade é algo que nenhum macho convicto assume que faz. Foi o que redimiu o cara.
Está no texto constitucional, ninguém é obrigado a gerar provas contra si mesmo.
Mole, depois de dado, já era, nunca mais conserta. Seja discreto, ninguém percebe. O Ronaldinho, por exemplo, tentou ser discreto. Acabou sendo discreto como um elefante na loja de cristais.
Eu vou me ater a paradas ocultas, bem camufladas. Aquelas difíceis de desmascarar, exigem um certo olhar clínico. Já parou pra pensar no refrão daquela música do Kid Abelha:
- Fazer amor de madrugada. Amor com jeito de virada...
Virada? pra rimar com madrugada? Será apenas uma rima "enjambrada"? eu não seria tão otimista. Parece que em determinado momento um vai olhar pro outro e
dizer: "agora é a minha vez" e nesse momento, rola a virada. Um casal hétero não tem esse tipo de versatilidade.
O Leoni ficou no meu caderninho. Na época ele namorava a Paula Toller, os dois fizeram a letra juntos, parecia um álibi perfeito. Veio o fim do namoro, ele saiu da banda e se juntou aos Heróis da Resistência. Ai foi a vez de Dublê de Corpo.
Olha esse refrão:
-Foi tanta força que eu fiz por nada, pra tanta gente eu me dei de graça
.
Você vai achar que eu tô de implicância com o cara. Não é não. Pra provar que não há nenhum tipo de "forçassão" de barra, vai mais pra frente na letra:
-Se você ainda acreditar, eu prometo dublar o seu corpo.
Agora imagina a cena: dá pro cabra ser dublê de corpo da mulher? Agora dá uma "virada" e imagina a mulher dublando o corpo do homem. Ele tinha outras opções, não precisava entrar nessa dividida.
Um que nunca tentou enganar ninguém foi o Renato Russo. Ele assumiu que gostava de "meninos e meninas" e não tava nem ai pra isso. Você tem que dar o braço a torcer, o cara sabia bem o que fazer com as palavras. O que ele fazia com outras coisas, é "coisa" dele. Só não da mole de pegar determinadas letras. "O mundo anda tão complicado" é um exemplo. A música fala de um casório gay: -Me empresta um par de meias...
Está longe de ser conversa de um casal hétero. Se não fosse o pé da mulher ser tamanho 35 a 37 e do homem 38 a 40 (na maioria dos casos) inda tem o modelo. O cara vai trabalhar de meia rosa de florzinha?
Mesmo por trás da inocência das musiquinhas de Natal se escondem paradas altamente boiolantes. Talvez pra lembrar todos os moles de um ano inteiro e que ninguém percebeu, você faz aquela cara de alma caridosa e se pôe a cantar, esta, que é o melô do créu reverso:

- Quero ver você não chorar, não olhar pra trás nem se arrepender do que faz. Quero ver o amor vencer mas se a dor nascer você resistir e sorrir...

Xiiiii.... Deu mole...

6 comentários:

Anônimo disse...

Nossa... me parece que você interpretou essas músicas com tanta propriedade... Parece coisa de quem entende profundamente e já passou por todas essas experiencias...
Enfim... saiba que o Leoni é um lindo e não é Gay...
e a virada é de virar a noite... tipo a madrugada e tals... deixa de ser mente poluída...

Anônimo disse...

Lê,
o mundo pode ser gay,não estou nem aí, desde que vc nao seja, pra mim é o que importa.
Bjs
Xu

Baiano Canguino disse...

Alessandro, vc está precisando que alguêm preencha o seu "vazio interior"......srrssrsrsrsr

Sds.
João Pires

Jose disse...

Má Broda,

Realmente você entende do universo gay, visto que é um acervo vivo das mensagens subliminares-gay da MPB.
Como não sou entendido do assunto, posso citar alguns "moles" que rolam aqui no escritório, que chamamos de "pala-gay":
- todos temos xícaras pessoais. certo dia me chega uma camarada, revoltado que não achava a xícara dele, e manda "puta merda, perdi meu caneco!"
- outro colega, chega na porta do restaurante, e quer brincar dando uma de mendigo: "aê tio, me dá uma comida?"
- tava marcolito e eu num cliente, e ele pede pro camarada inserir o diskete pra fazer uma atualização no sistema. o cara "pô, tá apertado, não tá entrando..." marcolito: "enfia logo esse C...LHO" AuHAUAHAuAHUAahA.. essa foi muito foda...

Anônimo disse...

eiii malita...
nossa vc entende muito dessas musicas!! rsrsrs
amei!!
tudo igualzim mesmo como um gay é. ficou como na realidade mesmo!!
agora so uma coisinha... eu nem quero me imaginar dublando o corpo de um homem!!!
rsrs
bjãooo Dayse

Mara Alves disse...

- tava marcolito e eu num cliente, e ele pede pro camarada inserir o diskete pra fazer uma atualização no sistema. o cara "pô, tá apertado, não tá entrando..." marcolito: "enfia logo esse C...LHO" AuHAUAHAuAHUAahA.. essa foi muito foda...

- Jose, essa foi a melhor, junte-se ao Alê pra escrever, pq vc sempre escreve coisas engraçadas, affffffff

- Mas agora sobre o texto do Alê, pensando c/ essa influencia basica q ele nos submete, fica no ar mesmo se o cara é gay, mas e daí, deixa ele fazer de virada, tombado, deitado, abaixado, sei lá... importante q ele tenha músicas legais.

bjim maleta.