domingo, 21 de dezembro de 2008

Presente de Natal

Se você ainda não comprou os presentes de natal, está na hora. Quanto mais você deixa passar, mais as lojas enchem, menores as chances de você encontrar o que você quer. Isto é, quando você sabe o que quer. Eu sei que vou passar por isso todos os anos mas nunca me planejo.
Minha mãe era assim, eu pedia uma dica do que ela queria ganhar. Ela sempre me pedia "a paz no mundo e o entendimento entre as nações":
- não quero presente, quero que todos fiquem bem, com paz, com saúde, este negócio de presente...
Além de não ajudar, acaba dando nó na cabeça. Eu injuriei:
- Mãe! Escolhe alguma coisa que vende em loja e esteja dentro do meu poder de compra.
Deste dia em diante tudo ficou mais fácil. No aniversário, ela me pediu um CD do Tim Maia. Não achei de jeito nenhum. Acabei levando um DVD do show dos Bee Gees. Inicialmente ela estranhou. Depois foi identificando todas as músicas. Adorou, pro natal ela pediu um novo show, ficou fácil...
Quando é presente pra homem, é fácil. Você pode dar meia, cueca, cinto ou gravata. Pode variar com camisa, bermuda e loção pós-barba. Se você quiser "inovar", pode dar agenda, relógio ou perfume. Não é preciso dizer que eu odeio ganhar essas coisas, aliás, acho que ninguém gosta...
Amigo oculto de empresa, não tem como fugir do triângulo: CD, DVD e livro de auto-ajuda. O Segredo, Desvendando o Segredo, o Segredo por trás do segredo. A arte da Guerra, o Pai rico e o Pai Pobre, Quem mexeu no meu queijo. Ai teve um esperto que escreveu: "A arte da guerra pra quem mexeu no queijo do pai rico", três obras em uma. Eu recomendo "A arte da paciência pra quem pisou no calo do pai pobre", futuro best-seller...
Pra criança também é mole. Dá um brinquedo. É só escolher algo que seja apropriado pra idade, não possa ser engolido, não possa ser usado como arma pra atacar outra criança, não fure os olhos, não solte a tinta e tenha selo do INMETRO. Eles vão adorar....
Presente pra mulher. Agora sim, você está numa furada.
1) Brincos... ela não usa deste tamanho.
2) Batom... ela não usa desta cor.
3) Perfume... esse é muito forte, dá dor de cabeça...
Você fica horas procurando, quase pedindo pra que alguma coisa pule da prateleira e diga:
- Me leva que ela vai gostar!!!
4) Bombom nem pensar... "Tá querendo que eu engorde?"
5) Cesta de produtos Light é ainda pior... "Tá me chamando de gorda?"
6) Bolsa! por que eu não pensei nisso antes?
- Grande ou pequena?
- Pro dia-a-dia ou pra noite?
- Discreta ou extravagante?
- E se não combinar com os cintos e sapatos que ela tem?
Melhor procurar mais um pouco....

Nenhum comentário: