domingo, 5 de abril de 2009

O poder Mulherzinha

Ele sempre a via no elevador. Segurava a porta pra ela entrar, ela agradecia. O máximo que falavam era um bom dia. Era uma sexta-feira, ele estava descendo depois de um longo dia de trabalho e ela entrou.
- Nossa, o final de semana vai ser animado, disse ela.
- Não, esta furadeira estava com o meu amigo. Ele me devolveu hoje. Na verdade o final de semana vai ser um tédio.
- Sério? E eu com tanta coisa pra fazer. Preciso mudar uns móveis de lugar. Nem sei quando vou fazer... moro sozinha... um dia desses eu faço...
Abre a porta do elevador e eles saem. Ela vai na frente em passo acelerado. Ele se aproxima novamente:
- Eu te ajudo a trocar os móveis de lugar.
- Olha, eu agradeço, mas não precisa se incomodar. Você deve ter outras coisas pra fazer.
- Não, não tenho. Não será incomodo nenhum te ajudar, na verdade, será um prazer.
- Poxa, obrigada, já que é assim eu aceito...
No dia seguinte ele está na porta do prédio dela. Interfona, ela abre a porta, sobe e ela está na escada à sua espera. Acostumado a vê-la de uniforme, se surpreendeu ao encontrá-la casual: bermuda, top, pés descalsos e cabelo solto.
- Uou, que transformação!!!
- Como assim?
- Você está sempre tão formal não imagina que você....
- Que eu...
- Que você era tão bonita.
Falou de forma meio involuntária, ficou meio sem jeito mas ela cortou o clima.
- Vamos entrar? Eu fiz um café da manhã pra te esperar.
- hmmm legal, vamos sim...
- Na verdade o que eu precisava era só passar o sofá daqui pra lá e a estante de lá pra cá. Você deve estar achando que eu sou muito mole né? nem são tão pesados assim. Acho que tava era faltando ânimo pra fazer, sei lá...
Tomaram café, ele colocou as coisas do jeito que ela pediu.
- Nossa, obrigada, sem você eu não teria conseguido.
- Que isso, foi um prazer. Há algo mais que se precise fazer por aqui?
Ela pensou um pouco e respondeu:
- É, acho que não.
- Então vamos à praia!
- Como assim?
- Praia, se você está livre e eu estou livre, por que não?
- Hmmm, a idéia é boa, mas tenho minhas coisas pra fazer, tipo lavar roupa, limpar a casa, lavar banheiro. No final de semana eu viro doméstica. Mas se você me convidar para um cinema à noite...
- Está convidada, te pego às oito, pode ser?
- Claro, estarei pronta!!!
- Estou indo então.
Indo buscá-la, a noite, ele se pega pensando nela. Percebe como foi envolvido pelo jeito frágil e delicado, o poder mulherzinha. O melhor ela guardou pro final. Q
uando a vê produzida pra sair é que ele descobre que há, dentro dela, um mulherão...

2 comentários:

Anônimo disse...

Hummm !!
Jogada de mestre, acho que afinal alguém se deu bem. rsrs
Bjsss!!!
Gys

Unknown disse...

Amore,
Sinceramente, apesar de todo o ranço pseudo machista da sua crônica, há uma sutileza e delicadeza q eu amei.
Bjs e te adoro.