domingo, 12 de outubro de 2008

Toques

Eu acordava todo dia ao velho som do despertador convencional do meu celular. Algo parecido com um "Trimmmm". Muito enjoado. O "Trimmmm" já não me acordava mais. Pra falar a verdade, acordar de manhã é um dos maiores desafios do meu dia. Sou um ser noturno. Eu deveria ficar acordado a noite toda e dormir durante o dia, mas a vida "ocidental-burguesa-capitalista" me obriga a inverter as bolas. Azar o meu...
Peguei na Internet um programa chamado Audacity. É usado para edição musical. Entre outras coisas, dá pra fazer cortes de trechos de músicas. Você pega a música(em .wav, .mp3 e tals), abre no Audacity, seleciona o trecho que você quer, grava como um novo .mp3 e transforma em toque de celular. Entendeu como faz? Não? Se vira, não espere que eu dê tudo de bandeja para você.
A primeira tentativa foi com Woman in Chains, Tears for fears. Um desastre completo. A música é suave demais, quem disse que eu acordei? Serviu mais como cantiga de ninar.
Eu precisava de algo um pouco mais forte. Cocaine, Eric Claption, parecia ideal. Durante um bom tempo a música cumpriu o seu papel. Mas com o passar do tempo a dose matinal de Cocaine começou a criar tolerância e já não fazia mais efeito.
Tava na hora de aumentar a dose novamente. Passei a usar Elevation, U2. Nos primeiros dias eu pulava da cama e já caia em pé, sem nem saber como eu tinha feito aquilo. Dá o maior pique. Até o dia que eu esqueci o despertador ligado no final de semana. Eu não precisava acordar cedo, eu não queria acordar cedo... Fiquei puto, troquei o toque. Smoke on the Water, Deep Purple.
Dai veio aquela vidinha monótona, alternando os toques e tals. Quando um enjoava eu colocava o outro. Até que eu resolvi fazer um teste com algo bem mais radical. A primeira vez que acordei ao som de American Idiot, Green Day, foi impressionante. Primeiro eu tive a sensação que o apartamento ia sair andando sozinho. Ai eu me dei conta que era o despertador tocando. Ao invés de acordar eu comecei a sonhar que estava tentando desligando o despertador. Continuava tocando, por mais que eu "apertasse" tudo quanto é botão.
O despertador é daqueles que desperta por um tempo e para. Depois ele volta a tocar novamente. O som parou, pensei que tinha desligado. Quando tava quase dormindo de novo, no melhor do meu cochilo, vem a casa estremesser de novo. Dessa vez eu acordei de verdade, com os olhos arregalados olhando o teto e o coração a beira do infarte. Foi o melhor toque que eu consegui até hoje como despertador ...

ps: clique aqui e baixe os toques mencionados por sua própria conta e risco.

6 comentários:

Anônimo disse...

ai ai, eu ja acordei com uma dessas musicas e fiquei com trauma.
Lê deixa o despertador do seu cel desligado.

Anônimo disse...

Sugestões - quando vc enjoar do Green Day:

Classe A
- Smells like teen spirit (Nirvana)

- Do the evolution (Pearl Jam): você vai cair da cama quando Ed Vedder gritar "Do the evolution babeeeeeeeeee!!"

Descendo o nível:
- Rap das armas (Cidinho e Doca): "Morro do Dendê é ruim de invadir/Nois, com os Alemão, vamo se diverti" - sem comentários...

- Segure o tchan (É o Tchan): o problema é a controlar a vontade de matar alguém depois de ouvir esta música por mais de 2 minutos.


Abraços!

Mara Alves disse...

Bixo, eu ri muito e lembrei de quantas vezes eu acordei com um desses pulos que vc deu.. kkkkk tenho a impressão de que o corpo continua na cama, fico aluada, mas o incrível é que já vou logo pro banheiro escovar os dentes, tomar banho e tals... algo meio que mecânico e ri mais ainda pq tb já aconteceu de tocar no final de semana e eu ir pro banheiro escovar os dentes, tomar banho e só não fui "trabalhar" pq meu marido perguntou o que eu estava fazendo, imagina eu ir pro escritório e chegar lá ta fechado...kkkkkkkkkk (putz, como consigo fazer isso? nem eu sei!)
Mas hj o Bono me acorda tranquilamente com sua linda voz entoando Beautiful Day, acordo relax e não mais com a impressão de estar com o coração nas mãos! kkkkkkkkkkk

bjus maleta.

Anônimo disse...

Que você escreve bem, nota-se, consegue prender o leitor ....(eu adorei!!!) é ótimo, nem precisaria dizer....mas há algo sim, que quero ratificar aqui,tenho um modo mais eficiente e muito mais saudável pra te acordar... bjusss
Ana Babi.

Anônimo disse...

oh tio,
acordar com green day deve ser massa ... mas acordar com "it's my life" do Bon Jovi é dosse !!!

soakopskpaks'

bjOsss

Anônimo disse...

oh tio,
acordar com green day deve ser massa ... mas acordar com "it's my life" do Bon Jovi é dosse !!!

soakopskpaks'

bjOsss da Júh Néspoli