domingo, 9 de novembro de 2008

Era pra ser só um mundo falso

Eu tenho um bonsai. A Mara e a Dayse me deram no dia do meu aniversário. No dia não. No dia seguinte. Elas sairam de Cachoeiro pra vir no meu aniversário em Vitória mas acabaram indo parar no show do Victor e Léo. Entendeu? Nem eu, mas vou deixar estas "proezas" de lado e me ater ao tema.
Outro dia o Rafael (não pergunte qual, eu conheço uns 5 ou 6) me passou algumas músicas.
Perdida, entre tantas outras, uma música do Radioheads: Fake Plastic Trees (Falsas Árvores de Plástico). Pelo nome talvez você não conheça. Lembra uma propaganda que tinha de síndrome de down? Dois meninos em um carrocel. Uma música só no violão. Então, essa música. Qualquer coisa procura no you tube, deve ter lá.
O fato é que eu não tava esperando encontrar essa música ali. Comecei a analisar a letra: "Seu regador verde de plástico serve para o falso bonsai de borracha em um falso mundo de plástico". Até aqui eu achei que ele estava descrevendo o cenário de um conto de fadas ou algo assim. Meio surreal, meio, sei lá. Comecei a entrar na onda e deixar a imaginação correr. De onde esse cara tirou esta idéia?
"...que ela comprou de um cara de borracha em uma cidade cheia de planos de borracha para se livrar de si mesma. Isto a desgasta". Delírio, puro delírio. Como eu nunca pensei isso? Lembrei de "Stairway to heaven" (escada para o céu), Led Zeppelin. "Uma mulher que estava convencida que tudo que brilha é ouro e está construindo uma escada para o céu..." Mulheres que vivem em mundos de fantasia. Constroem para si realidades absurdas e se tornam reféns de si mesmas. Quantas pessoas você conhece que são assim? Eu já tinha andado a casa toda umas duas vezes e não tinha passado da primeira estrofe. São muitas idéias novas surgindo ao mesmo tempo. Eu não tava preparado pra tamanha explosão.
A segunda estrofe não é lá tão contundente. Analisei com cuidado antes de chegar a esta conclusão. Nem vou entrar no detalhe aqui. Minha maior surpreza ainda estava por vir. Terceira estrofe: "Ela parece de verdade, ela tem sabor de verdade, meu falso amor de plástico".
- O QUEEEEEE??????? Amor de plástico??? Como assim???
Esquece tudo que eu falei antes. Não havia mundos de sonho ou mulheres fúteis. Estamos tratando de um recalcado, um doente sexual. O cara tem uma boneca inflável. Dessas que se compra em sex shop. Criou um mundo pra ela e a chama de "amor de plástico". O cara conseguiu ir além de todas as fronteiras do nonsense. Eu estava indignado. Como o cara tem uma inspiração dessas? Será que o errado sou eu? Será que sou normal demais?
Mas vamos aos fatos. O que o bonsai tá fazendo nesta história? E os inocentes meninos no carrocel, na propaganda? Que tipo de conspiração é essa que não me chamam pra tomar parte? Fiquei de otário assistindo a banda passar e até hoje não entendi nada. Pra minha sorte, o meu bonsai é de verdade. Suas folhas cairam no inverno e estão crescendo de novo agora. Dizem que é difícil mantê-lo vivo, mas já temos quase um ano de convivência. Foi ai que eu lembrei de uma coisa curiosa: conheço um cara que tem um bonsai de borracha. Será que tem uma mulher de borracha também? Melhor não dizer quem é...

4 comentários:

Anônimo disse...

Por hora ( e muito longa por sinal.rsr) eu me vi tentando sair da minha propria inclusao ( q doideira!!sabe aquele "lance" pos tpm? não, não sabe..rsr) no rool das "mulheres que vivem em um mundo de fantasias..". Mas ai ,para alivio geral, sim pq senao meu dia ficaria muito chato e o das pessoas q estao ao meu redor tbm e bla bla bla, eu disse Eureka!!!!
Sou apenas uma pessoa otimista !!!!Obgda por me lembrar disso!!!! rsr bjus menino!!! AB.TE ADORO!!!!!!!!!!!!!!!!

Mara Alves disse...

Huêeebaaaa, algo sobre o "nosso" bonsai kkkk
Ele é de verdade, presente de pessoas de verdade, e mais... foi uma correria pra comprar esse danadinho verde! kkkk Rozaes que o diga" kkk
Já comprovei que ele está sendo bem cuidado, não minto que levei um susto no inverno quando vi seus galhinhos nús, pensei: O que Alê anda fazendo, ou melhor, não fazendo com o pobrezinho? kkkk Mas era só o inverno, ufa!
Billy Winter (sim, ele tem nome de batismo e tudo, está bem cuidado de fato)está firme e forte ornamentando o ap de meu QUERIDO amigo.
Beijos Alê.

Anônimo disse...

poxa ainda bem qu elas não deram o seu bonssai de presente . . . rsrsr
afinal era victor & Leo . . .
Já pensou esquecer de vc e dar ele de presente pra eles . . .

Mostrou muita conssideração delas por vc . . .

bjos amigo

Anônimo disse...

Você que é de plástico e seu bonsai pelo que sei também é...hehehehehehehehheheh
Até seu violão é de plástico....heheheheheh

De sua Mana