domingo, 4 de janeiro de 2009

Férias

Um texto por semana. Eu pensei que fosse ser um pouco mais complicado manter o ritmo. Parece que as coisas são tão regulares, tão normais o tempo todo, falar de absurdos cotidianos não deveria ser uma tarefa tão fácil. Realmente tem dias que não dá a menor inspiração pra escrever, não sai nada. Em outros, eu aproveito e escrevo dois ou três textos de uma vez só.
Agora que o ano acabou vou dar uma relaxada. Não que eu esteja amarelando, a verdade é que a maioria dos meus leitores vai estar de férias, em profundo estágio letárgico, longe das lan houses só pensando em sol, mar e cerveja gelada.
Para evitar escrever apenas para satifazer o meu ego, vou aproveitar este período como uma espécie de "ócio produtivo". Para quem nunca ouviu este termo, significa dar uma parada em algo que você faz regularmente para que a mente crie novas possibilidades. Quem trabalha com criação sabe do que eu estou falando, às vezes você fica horas e horas tentando chegar a uma solução e não consegue. Para um instante, vai tomar um café e.... a solução aparece magicamente.
Em um mundo que gira cada vez mais rápido e te obriga a tomar decisões novas para desafios novos, um pouco de ócio faz bem. Recomendo o nadismo, embora não o pratique. Eu aprendi a Meditação Transcendental, é muito mais eficaz. Essas técnicas baratas do ocidente estão longe de serem o "must", mas já quebra um galho.
Logo depois do carnaval eu volto com força total. Antes disso, se me der uma imensa vontade eu até coloco alguma coisa no ar, mas a idéia não é essa. A intenção é dar férias a você que tem que me suportar toda semana com idéias absurdas. Os absurdos nunca dormem, eles estão a solta e pintarão por aqui em 2009, mas, por enquanto, boas férias!!!!

Nenhum comentário: