domingo, 28 de setembro de 2008

10 milhas é milho

Antes que você pergunte, 10 milhas corresponde a 16.090 metros. Algumas pessoas te olham como se você fosse um extraterrestre quando você diz que vai correr isso tudo. Outros acham que você simplesmente não vai conseguir. Você diz que está acostumado, que sempre corre na praia mas mesmo assim te olham com aquela cara de "pode deixar, eu vou no seu enterro".
Chamei um monte de gente pra ver a largada. Todo mundo aceita, mas na hora que pensam em acordar cedo no domingo...não foi ninguém. Entre saber se você realmente vai aparecer lá pra correr e ficar em casa babando o travesseiro, o travesseiro sempre ganha.
A corrida começou às 9 h em ponto. Você deve ter me visto na TV. Eu estava de boné e óculos escuros, filmado pelo helicóptero, podia ser qualquer um, mas era eu. O dia estava ótimo pra correr. O tempo nublado, sem sol e sem chuva. Mesma sensação de correr com o ar condicionado ligado.
Saimos de Camburi, atravessamos a ponte, praça dos namorados, Assembléia legislativa, palácio do café. Até ai a corrida é só alegria.
(Percurso da prova - http://www.garoto.com.br/site/site_bra/mini_sites/dezmilhas/sections/mapa.php)
Quando chega a terceira ponte, a coisa fica tensa. Aquela subidinha mata qualquer um. O Massariol me falou isso, ele cansou na subida da ponte. Parou e foi andando. Veio um velhinho, bem velhinho correndo bem devagarinho e passou ele. Eu achei que comigo seria diferente, de certa forma sim. Foram duas gordas que passaram por mim. Cada uma, o dobro da minha largura. Eu decidi que terminaria a prova no balão de oxigênio mas não aceitaria aquilo. Se eu tivesse me preparado um pouco melhor... Um pouco de fôlego vale mais do que um monte de ego...
Depois vem a decida, mas dali pra frente você já não é mais o mesmo. Quando vai chegando no final da Praia da Costa, já em Vila Velha, vem a galera da Marinha do Brasil. Ao longe você ouve os caras cantando e batendo palma. Daqui a pouco "ao perto", logo atrás de você e quando menos espera, te passam. Eu até tentei acompanhar, mas a perna não obedecia mais.
Começa a faltar gás e motivação pra chegar ao final. Eu comecei a pensar um copo de cerveja bem gelado me esperando na chegada, lembrei da lei seca e da multa. Chegando na Henrique Moscoso os moradores estão gritando:
- vai que você chega, está perto!!!
- não desiste não, corre que você chega
Realmente eu olhei pra frente e parecia que todo mundo tava andando na minha frente. Pensei, vou correr e passar todo mundo. Cadê que corre? continuei no mesmo passo de antes, torcendo pra não desanimar de novo. Mas realmente faltava pouco. Foi dobrar a última curva e ver a linha de chegada a frente, tudo mudou. Não sei se era a palavra "CHEGADA" ou o enorme Baton de chocolate acima. Parece que te puxa, que te atrai. Fiz a prova em 1 h e 41 m, fiquei em 1671 de 2444. O último lugar chegou em 3 h 18 m. Mas chegou! E você que nem correu?
(classificação oficial, meu número 4147 - http://www.garoto.com.br/site/site_bra/mini_sites/dezmilhas/sections/resultados.php)
Ano que vem estou lá de novo, vão?

5 comentários:

Anônimo disse...

boom, se eu quiser chegar em ultimo..
mas pensando beem, deixar essa oportunidade para outro.

Anônimo disse...

Olha, vou começar a treinar neste ano, e no ano que vem irei, nos meus passos, ou na minha batida

Anônimo disse...

viva meu atleta
meu personal,
continue assim xuxu
um dia vc chegara em 1º

Anônimo disse...

pôÔ TioO ....
que espirito esportivo hein !!
muitoO bom .. !!

bjoO Júh Néspoli

jovem casada disse...

vc tem cada um e continua uma figura, muito obrigada por ser meu amigo beijos